16 de nov. de 2015

13º OKINAWA FESTIVAL

Sábado e Domingo,  7 e 8 de novembro de 2015
Clube Escola Vila Manchester - Praça Haroldo Daltro, s/n - São Paulo - SP

O mega evento realizado nos dias 7 e 8 de novembro pela Associação Okinawa de Vila Carrão superou todas as expectativas de público, com memoráveis apresentações da cultura de Okinawa, Japonesa e Nipo-Brasileira. A programação foi enriquecida com workshops e palestras do Urizun. A área de alimentação estava repleta de visitantes que puderam experimentar a culinária da província de Okinawa e Japonesa.
As apresentações do grupo BEGIN encerraram a programação de cada dia atraindo milhares de fans e apreciadores de nossa cultura. Comitivas vieram em fretamentos de várias partes do Brasil.
O evento faz parte das comemorações pelos 120 anos do Tratado de Amizade Brasil Japão.













O Okinawa Festival figura hoje como um dos maiores eventos promovidos pela comunidade nipo-brasileira na Capital paulista, fazendo parte do Calendário Oficial de Eventos do Município (Lei 14.437 de Junho de 2007).
Considerado pelas autoridades municipais como o maior evento que ocorre na região sudeste da cidade, o Okinawa Festival, também é solidariedade. O Festival não tem finalidade lucrativa; a entrada é gratuita. Entretanto, solicita-se ao público a colaboração voluntária (não obrigatória) de 1 kg de alimento não perecível que são destinados à entidades assistenciais. Na edição de 2014 foram arrecadadas 15 toneladas de alimentos destinadas à 13 entidades assistenciais: 

Assistência Social Dom José Gaspar - Ikoi no Sono
Associação Beneficência à Velhice desamparada
Associação Comunitária e Beneficente Padre José Augusto Machado Moreira
Associação Pró-excepcionais Kodomo-no-Sono
Casa Beneficente Cristã Clara Nunes
Casa de Repouso Fonte de Luz
Centro de Ação Social Enkyo - Unidade Amami
Centro de Reabilitação Psicossocial Yassuragui Home
Instituto Pro Mais Vida São Sebastião
Lar da Criança Ninho de Paz
Lar da Infância de Nice
Orfanato Lar dos Inocentes
Sociedade Beneficente Casa da Esperança - Kibô-no-Iê

Objetivo: o evento tem como objetivo difundir a arte e a cultura japonesa e okinawana, expressadas através da música, dança e artes marciais, para a comunidade brasileira. Ao mesmo tempo em que aproxima o público da arte, divulga e promove a preservação da cultura japonesa e okinawana no país. 
O elenco, composto por mais de 1.000 artistas, se apresentará para um público de 30.000 espectadores, desde crianças até idosos, de ambos os sexos, e contaremos com cerca de 500 voluntários. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário